Olá brasfooteiros,

Negociar é uma das principais funções de jogo que temos no Brasfoot, durante nossa carreira estamos em um constante processo de negociação com clubes, jogadores e com a nossa diretoria e devemos conhecer as principais sistemáticas de negócios que temos no Brasfoot.
Chegamos ao segundo texto da nossa série de análises sobre negócios e se você não acompanhou o primeiro, pode clicar em seguida no link a seguir:
No texto de hoje estaremos falando sobre um tema bastante interessante: vendendo e comprando novamente, se liga aí:


Este texto é de autoria de Kaique Lira. O conteúdo foi publicado originalmente em sua publicação.
Acesse e contribua com o nosso projeto:
Flávio Augusto é um dos maiores empresários do Brasil, aos 46 anos é dono do Orlando City, da escola de idiomas Wiseup, da plataforma de ensino meusucesso.com e do site Geração de Valor. E recentemente um fato muito curioso aconteceu em sua trajetória de vida.

Flávio Augusto em 2013 vendeu sua escola de idiomas por 877 milhões de reais e após dois anos comprou de volta a empresa por 398 milhões de reais.

Essa transação se tornou um fato muito emblemático no mercado financeiro, tendo em vista que raramente empresários compram empresas que venderam anteriormente, ainda mais por um valor bem menor do que vendido. No caso da Wiseup estamos falando de 479 milhões de reais a menos em pouco menos de 2 anos.

No Brasfoot isso é possível, não sendo preciso esperar se quer uma rodada para ter um lucro vendendo e comprando de volta seu jogador.

A desvalorização e valorização de todos os jogadores do Brasfoot, acontece por diversos fatores, nível técnico da equipe, idade do jogador, premiações individuais do atleta. E ela acontece sempre no início das temporadas ao longo do jogo.
Um excelente momento para negociação é ao final e no início das temporadas. Ficar atento ao passe dos jogadores é fundamental para conseguir transações vantajosas.
Entretanto, existe no Brasfoot uma valorização e desvalorização que os times humanos realizam com os atletas e a nossa meta é buscar o lucro em negociações neste ponto.

Você ainda não entendeu muito bem? Ok, é preciso explicar sobre o mecanismo de oferta que existe no jogo.

Todos os clubes podem realizar ofertas para conseguirem atletas, tanto você para outros clubes, quanto outros times para você. A oferta é muito variável, pois não é somente atribuído o valor do jogador, mas sim, o preço que o clube está disposto a pagar por ele.

Mais do que o preço disposto a pagar por ele, o clube avalia o tempo de contrato vigente, a fase da equipe, a quantidade de opções para a posição e a reputação do clube que faz a oferta.
Você não conseguirá comprar um jogador do Real Madrid se estiver treinando algum time da Série B do Campeonato Brasileiro.
Durante a nossa carreira receberemos diversas propostas por jogadores do nosso time, que nem mesmo estão a venda. Essa proposta é maior do que o valor original do jogador e muitos brasfooteiros simplesmente não pensam duas vezes e sempre rejeitam essas propostas.

Mas meu amigo, aceite.

E por que deve aceitar a proposta? Porque normalmente você consegue comprar de volta o jogador por um preço menor do que vendeu.

Se você não acredita, olhe as screens deste processo:

O Flamengo ofereceu pelo meio campista, André Paulino 6 milhões e 248 mil reais.

Não ocorre uma mudança no valor do passe do atleta, não importando o preço que você pagou por ele. Veja que nessa imagem o André tem um passe de menos de 5 milhões.
Realizei uma oferta ao jogador (sempre coloco o valor minimo: 1) e fez uma contra-proposta de menos de 6 milhões.


Tivemos nesta transação o lucro de quase 500 mil reais, lembrando que foi uma negociação de um jogador mediano de passe baixo para os padrões da Série A.

E por que acontece isso?

O ponto mais importante que você precisa entender: os técnicos não humanos sabem montar um plantel melhor que você.

No início da temporada todas as equipes que não são treinadas por técnicos humanos participam de uma janela de transferências, onde negociam seus atletas. Essa janela acontece somente uma vez por temporada e sempre os times fazem bons negócios. Seja comprando, vendendo ou subindo da academia de juniores.

Isso só muda quando aparecemos querendo contratar todos os jogadores da posição, você já tentou contratar todos os goleiros de alguma equipe, é extremamente complicado.

Mesmo a oferta sendo muito boa, os times não humanos sabem o valor real do jogador para a equipe.

E quando eles contratam um jogador no meio da temporada, é apenas uma contratação pontual, ou seja, comprá-lo novamente não é uma tarefa complicada, pois já existe um plantel formado.

E mesmo que você não queira contratar o mesmo jogador, existem n opções melhores no mercado de jogadores, principalmente com questões mais vantajosas: salários e idade menores do que o jogador vendeu. E com outro atrativo, dependendo da reputação você consegue comprar por um preço menor do que o valor de passe do atleta.

Por isso brasfooteiro, aproveite e sempre que possível venda seus jogadores.


Este texto é de autoria de Kaique Lira. O conteúdo foi publicado originalmente em sua publicação.
Acesse e contribua com o nosso projeto:

Se gostou do texto não esqueça de interagir comentando e compartilhando essa postagem, este gesto rápido nos mostra que o trabalho que estamos realizando vem ajudando a comunidade brasfooteira de alguma forma.

Participe do Grupo Brasfooteiros!

Você conhece o Grupo Brasfooteiros? O Grupo Brasfooteiros é um dos principais Grupos de Brasfoot do Facebook, onde se tem acesso a diversos conteúdos sensacionais sobre o jogo. Encontre atualizações, skins, participe dos debates e tenha disponível direto do seu Feed do Facebook as principais novidades sobre o lançamento do Brasfoot 2018.

Acesse e participe: www.facebook.com/brasfooteiros