Olá brasfooteiros,

Depois de muitos anos sem escrever nada resolvo abrir novamente este blog para conversar um pouco com vocês sobre objetivos. Na verdade, eu estava escrevendo sobre outro tema referente ao jogo, mas resolvi escrever sobre objetivos, afinal qual o meu objetivo jogando Brasfoot? Muitas vezes não sabemos nem o que estamos fazendo aqui na Terra, mas muitas vezes precisamos entender o que estamos fazendo para aprimorar as nossas jogatinas.

Acompanhe a continuidade deste assunto clicando no link abaixo:


Qual o seu objetivo jogando Brasfoot?

Eu estou completamente enferrujado, durante anos o Brasfoot foi somente mais um aplicativo que ano após ano eu atualizava para a versão mais recente, mas se quer eu completava uma carreira digna de um bom player. Então escrever este texto não me faz ser um brasfooteiro melhor, eu não tenho nada para te ensinar e você vai se decepcionar se iniciou esta leitura para aprender um pouco sobre o jogo.

Existe uma diferença entre ser e estar, e o que é contabilizado no jogo é o que você está fazendo não o que você já fez.
O Brasfoot é um jogo simples onde a situação de jogo é caracterizada em você assumir uma equipe e ser o manager dela, administrando o time tanto financeiramente quanto taticamente. Você pode querer ser chamado do que quiser, manager, player ou brasfooteiro, mas para você ser considerado bom é preciso que o time treinado se saia bem nas competições que disputa.

O Brasfoot é um jogo com uma inteligência artificial imediatista, onde as ações passadas não influenciam as decisões do agora. Existe uma diferença entre ser e estar, e o que é contabilizado no jogo é o que você está fazendo não o que você já fez.

O que eu quero dizer é que você pode ter passado dez temporadas no auge, ganhando títulos, com a sua equipe com uma ótima saúde financeira, o melhor técnico do mundo. Contudo se decidir ir para uma equipe menor automaticamente a sua qualidade como manager será menor. O seu retrospecto não importa para a IA do jogo, ou você é ou você não é.


Quando traçamos um objetivo automaticamente criamos uma vontade de vencer, de chegar a nossa meta e precisamos fazer isso mais.


Há algo que acontece muito conosco é que quando tomamos uma decisão errada somos julgados imediatamente por ela, são considerados os nossos erros e dificilmente levam em consideração nossas virtudes e o que fizemos no passado. Dificilmente nos valorizam pelo que fizemos no passado e simplesmente julgam nossas atitudes do presente. As pessoas estão erradas, a IA do jogo está errada, mas é essa a nossa realidade e dificilmente ela será mudada.
Iniciar uma nova carreira sem uma pretensão, sem um objetivo é um passo em frente para a desistência, para você reiniciar o seu jogo, para você começar uma nova carreira ou simplesmente pare de jogar Brasfoot. Quando começamos algo por simplesmente começar estamos nos fadando a apenas começar e não criar uma trajetória de sucesso. Para a IA a sua trajetória não vai importar, mas para você importa e este fato deve ser valorizado.

No Brasfoot existem dois tipos de carreiras, passar longas temporadas a frente de um time com o objetivo de fazer dele a melhor equipe do mundo, mesmo que para isso precise passar por um momento sem estar no topo. Ou você pode ser profissional e querer ser o melhor técnico do mundo, não importando por onde passa, não importando o que você deixa para trás, mas simplesmente prosseguindo em querer ser o melhor, mesmo que para chegar ao topo seja necessário sair de duas, três equipes durante a mesma temporada.

Existe uma rotatividade absurda de brasfooteiros devido a falta de objetivo que temos quando jogamos. Simplesmente jogamos, não traçamos metas, não criamos objetivos individuais e assim acabamos com a nossa de vontade de prosseguir, de tentar, de intensificar a durabilidade da nossa jogatina. Quando traçamos um objetivo automaticamente criamos uma vontade de vencer, de chegar a nossa meta e precisamos fazer isso mais. Só assim você vai passar mais tempo do seu dia jogando e conhecendo o Brasfoot.


O resultado não aprova você, mas o que aprova você são as suas escolhas diante do seu propósito como brasfooteiro, então procure ser aprovado por si mesmo e só assim você terá uma carreira de sucesso.